Firmes e constantes
Firmes e constantes
“Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João: — O que vocês foram ver no deserto? Um caniço sacudido pelo vento? O que foram ver? Um homem bem-vestido? Ora, os que se vestem bem moram nos palácios! Então me digam: o que esperavam ver? Um profeta? Sim. E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta.” Mateus 11:7-9 NTLH
Ao fazer a pergunta que fez para o povo (O que vocês foram ver no deserto?), Jesus está forçando o povo a pensar, sobre o que ou quem eles procuravam pelo deserto. E na sequência de perguntas, Ele destaca quem era João Batista.
Jesus afirma então que João Batista não era um “caniço sacudido pelo vento”, ou seja, alguém fácil de se manipular, de mudar de opinião, inconstante em seus pensamentos e atitudes… do contrário, ele era alguém convicto de sua fé e se manteve fiel até o fim. João era muito mais do que eles pensavam, e Jesus sabia exatamente quem ele era.
E numa era em que muitos não têm raízes, Jesus reforça as qualidades de João (mais que um profeta), e espera encontrar em nós qualidades que demonstrem que não somos manipuláveis, que não somos como “caniços que facilmente se sacodem com o vento”, mas pessoas “firmes e constantes” (1Co 15.58).
Daí eu pergunto: Quem você é espiritualmente falando? Alguém firme e constante ou apenas um caniço que se sacode com o vento? E pra te fazer pensar ainda mais: Jesus sabe quem você é de verdade.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários
Postar um comentário