Coisas novas e coisas velhas
Coisas novas e coisas velhas
“Jesus disse: — Pois isso quer dizer que todo mestre da Lei que se torna discípulo no Reino do Céu é como um pai de família que tira do seu depósito coisas novas e coisas velhas.” Mateus 13:52 NTLH
A expressão “coisas novas e coisas velhas” me intrigou; e analisando e pesquisando, pude entender que ao usar essa expressão, Jesus estava passando a mensagem aos discípulos de que embora sempre tenhamos algo novo para aprender na Palavra de Deus, de modo algum podemos menosprezar os ensinamentos antigos.
Infelizmente, parte da nossa geração tem escolhido cada vez mais abrir mão de vários ensinamentos que formaram e ainda formam a base do cristianismo para seguir modismos, e pasmem, até dizem que a bíblia precisa ser “atualizada”.
Precisamos entender que embora o nosso entendimento para algumas coisas mudem, e com isso vamos evoluindo até na maneira de servir a Deus, aquilo que é a base não pode e não deve ser alterado. A Palavra de Deus é a mesma, Jesus é o mesmo e continuará sendo, logo, não podemos ao nosso bel-prazer alterar algo.
Sendo assim, confie no que diz a Palavra de Deus, independente do dia ou do tempo Ela permanece a mesma, pratique aquilo que é o fundamento pois “o arroz e o feijão” ainda alimentam, e creia que no “depósito de Deus” ainda tem muito mais.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Amém
ResponderExcluir