Indiferença
Indiferença
“Ao saber o que havia acontecido, Jesus saiu dali num barco e foi sozinho para um lugar deserto. Mas as multidões souberam onde ele estava, vieram dos seus povoados e o seguiram por terra. Quando Jesus saiu do barco e viu aquela grande multidão, ficou com muita pena deles e curou os doentes que estavam ali.” Mateus 14:13-14 NTLH
Após a morte de João Batista, Jesus se retira para um local deserto. Mas como o próprio texto diz, a multidão o seguiu… Várias pessoas de vários lugares diferentes foram até Jesus. Ao vê-los, o texto diz que Jesus teve pena deles, e por causa disso curou os doentes que estavam ali.
Eu fui tocado por esse texto ao observar que Jesus não está indiferente às nossas dores, ele não está indiferente para as nossas necessidades. Embora tenha se retirado talvez para descansar, ou até mesmo para refletir sobre a morte de João Batista, o “luto” não o deixou indiferente com a dor e a necessidade do povo.
Talvez você possa estar passando por algum momento de dificuldade, um momento de dor, talvez até uma enfermidade, e pode achar que Deus não tem observado e visto sua situação… Talvez possa até estar pensando em “como Deus foi capaz de me deixar passar por isso?”. Mas querido, Deus tem suas maneiras “loucas” de trabalhar, tem suas maneiras de nos moldar, e talvez Ele esteja justamente usando a sua dor para trabalhar em você, e isso não quer dizer que Ele seja indiferente à isso. Do contrário, isso é mais uma prova do amor e do cuidado dEle por você, pois a dor e a tribulação nos levam para lugares onde a bonança e o sorriso muitas vezes não nos levam. Sendo assim, espere mais um pouco, resista mais um pouco, creia mais um pouco, logo logo Jesus virá em seu favor trazendo cura e alívio ao seu coração… seja aqui ou na eternidade. Mas que fique claro: Ele não está indiferente à sua dor.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários
Postar um comentário