Vida com propósito


Vida com propósito

“Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!” Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta . No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça: — Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu: — Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe.” Mateus 14:4-11 NTLH


Numa noite qualquer, com um pouco mais de um ano de prisão, João Batista é acordado pelo carrasco e é decapitado. Ali morria João Batista. A sua obra, o seu propósito de vida havia sido concluído após apresentar à todos o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jesus). João foi o precursor, aquele que abriu o caminho para a chegada do Cristo, logo, após o surgimento do Cristo, seu ministério estava cumprido… João nasceu, viveu e morreu com propósito.
Muitos hoje levam uma vida sem sentido e por isso acreditam que a morte seja a solução, porém, quando realmente se tem sentido para viver a morte é encarada como apenas mais uma etapa de nossa existência. Como disse acima, João nasceu, viveu e morreu com propósito, e portanto a morte de fato não o matou, mas o entregou mais rápido ainda às gloriosas recompensas do Reino, que é estar ao lado de Deus. Tanto que suas obras e sua vida falam por si até os dias de hoje.
O que quero enfatizar aqui que a vida de verdade deve ser vivida com propósito, para que a morte (como no caso de João) não nos atemorize, e como já falei em outros devocionais, o propósito maior da vida de qualquer um deve ser Deus, deve ser viver para Ele, e para a glória dEle… Por causa disso, João Batista em sua morte não foi derrotado, mas mais vitorioso do que qualquer um, inclusive acima até daqueles que ordenaram sua morte.
Logo, a conclusão é: Vida de verdade é uma vida que é vivida com propósito.
E você? Já descobriu o seu propósito de vida? Talvez o que procura não seja algo, mas alguém: Jesus.

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chamado

Alinhamento

Santidade