Obrigações


Obrigações

“Mas nós não queremos ofender essa gente. Por isso vá até o lago, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar. Na boca dele você encontrará uma moeda. Então vá e pague com ela o meu imposto e o seu.” Mateus 17:27 NTLH

Quando os discípulos de Jesus chegaram ao Templo, foram questionados pelos cobradores de impostos da seguinte forma: “— O mestre de vocês não paga o imposto do Templo?”, e Pedro respondeu: “Paga sim!”.
Quando Jesus e Pedro se encontram fora do Templo, Jesus lhe mostra que Ele mesmo não precisaria pagar impostos, porém, para não “ofender” os cobradores de impostos, para não servir de escândalo, Ele pagaria. Jesus mandou Pedro pescar e na boca do peixe estaria uma moeda no valor suficiente para pagar a parte de Pedro e de Jesus.

Precisamos entender que a igreja não é inimiga da lei dos homens e que fé não nos isenta das obrigações civis ou sociais, especialmente quando cumpri-las (leis e obrigações civis ou sociais) não fere a vontade de Deus. Do contrário, nossa disposição por cumpri-las evita que sejamos um tropeço para a fé alheia, como no caso do texto de hoje.
Logo, seja um cidadão de bem e correto. Cumpra suas obrigações, e com seu proceder, deixe que as pessoas vejam Jesus em você. Se as leis não ferem a vontade de Deus, não tem porque não cumpri-las.

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chamado

Alinhamento

Santidade