Rabo de cachorro


Rabo de cachorro

“— Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno. Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.” Mateus 18:8-9 NTLH


Uma vez ouvi uma expressão que faz muito sentido: “Rabo de cachorro se corta de uma só vez e não aos poucos”. Parece radical, e de fato o é, porém existem coisas que exigem um “radicalismo” de nossa parte, como no caso do texto de hoje.
Jesus é enfático ao dizer que “Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora!... Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora!”... E por que isso? Nós não podemos flertar com o pecado achando que vamos vencê-lo, e nesses casos, ou se afasta e arranca de uma vez ou corre-se o risco de cair e morrer espiritualmente.
Exemplo: Se tal pessoa te induz ao pecado, se afaste. Se tal lugar te induz ao pecado não vá. Nesse ponto precisamos ser firmes e radicais.
Como Pedro diz em 1 Pedro 5.8 ”Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar”, e por saber disso, não podemos “marcar bobeira” achando que somos fortes enquanto nosso inimigo conhece melhor do que nós mesmos as nossas fraquezas.
Não se esqueça: Rabo de cachorro se corta de uma só vez e não aos poucos! Seja firme e radical neste ponto e não flerte com o pecado!

Deus te abençoe! Pr Ed

#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada

Instagram: @edmilson_np

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O chamado

Alinhamento

Santidade