Ovelha perdida? Nem sempre…
Ovelha perdida? Nem sempre…
“— O que é que vocês acham que faz um homem que tem cem ovelhas, e uma delas se perde? Será que não deixa as noventa e nove pastando no monte e vai procurar a ovelha perdida? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando ele a encontrar, ficará muito mais contente por causa dessa ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam. Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” Mateus 18:12-14 NTLH
Esse é um dos textos mais bonitos da Bíblia, pois mostra o zelo, o amor e o cuidado de Deus por cada um dos seus pequeninos. Mas, cabe ressaltar um detalhe: No texto, o homem vai atrás da ovelha que se perde. Ou seja, ela se perdeu, não foi embora por vontade própria.
Cabe essa ressalva porque muitos vão embora por vontade própria e depois se intitulam “ovelha perdida”. Sei que muitas coisas podem acontecer e fazem com que as pessoas queiram desistir de permanecer em algum lugar, mas nada pode impedir de caminhar com Jesus em outro lugar. Logo, a ovelha que se perde é buscada pelo pastor, mas aquela que se foi por vontade própria se arrisca ao viver a própria sorte. Não sei como você está hoje, se é a ovelha que se perdeu de verdade ou a que foi embora, mas em ambos os casos o amor do Pai permanece o mesmo, te buscando ou você retornando, Ele continua te amando. Ovelha perdida? Nem sempre…
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários
Postar um comentário