Todo mundo erra
Todo mundo erra
“— Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: “Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas.” Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos.”
Mateus 18:15-17 NTLH
Acredito que este texto não carece de tanta explicação, mas quero ressaltar um detalhe: Todo mundo erra, mas poucos se arrependem do erro.
O texto fala sobre uma pessoa que erra com outra, e ao observar o erro de imediato relata ao outro, que por sua vez pode ou não se arrepender. E se mesmo após diversas tentativas não houver arrependimento, ele deve ser considerado como um pagão, ou seja, excluí-lo da comunhão, mas ainda com o amor de Cristo, buscando seu arrependimento, não desprezando-o. A questão que deve ser levada em consideração não é somente o erro, mas a falta de arrependimento pelo erro praticado. Deus quer que todos se arrependam, e é bem verdade que esse também é o desejo legítimo da igreja, mas quando há no indivíduo um desejo deliberado em pecar, não há o que fazer… Que Deus nos ajude a abraçar mais, errar com o outro menos e nos arrepender à todo instante pelos erros que nós praticamos. Afinal, todo mundo erra, mas somente alguns se arrependem de verdade.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np

Comentários
Postar um comentário