O peso da religiosidade
O peso da religiosidade
“— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.” Mateus 23:13 NTLHNo contexto do texto de hoje, Jesus está condenando a hipocrisia dos fariseus, e aqui Ele faz uma mais uma grave denúncia: “vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.”
Mas como isso seria possível?
Eles colocavam sobre o povo um fardo religioso que nem mesmo eles conseguiam carregar, pois faziam com que de fato o povo enxergasse a Lei de Deus não como proteção, mas como uma obrigação difícil de se cumprir, um fardo impossível de se carregar. Por isso, muitos desistiam da fé, ou simplesmente viviam em pecado. O peso da “religiosidade”, das regras por eles impostas e da má interpretação da Lei era tão grande que nem os próprios fariseus seriam capazes de alcançar a salvação.
Enfim, precisamos tomar cuidado para que os rituais, a religiosidade e as regras muitas vezes impostas por nós mesmos não nos afastem da presença de Deus. Sei que é muito importante seguir um padrão e até mesmo cumprir algumas liturgias (o conjunto dos elementos e práticas do culto religioso), mas se tudo isso nos afasta do alvo principal que é a verdadeira adoração a Deus e nossa comunhão com Ele, é em vão. Preocupe-se em adorar a Deus sem limites e sem reservas, pois é isso que Ele espera de nós.
Deus te abençoe! Pr Ed
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário