Nuvens de gafanhotos
Nuvens de gafanhotos
“Vieram nuvens e mais nuvens de gafanhotos, e comeram todas as plantações. O que os primeiros gafanhotos deixaram foi devorado pelos que vieram depois.” Joel 1:4 NTLH
Existem algumas situações que nos pegam desprevenidos, já outras não. E algumas vezes são só as consequências por nossos pecados (eu falo isso sempre).
Quando o texto de hoje fala sobre “ nuvens e mais nuvens de gafanhotos que comeram todas as plantações”, era a consequência pelo pecado do povo. Em Deuteronômio 28.38 diz: “Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.” Qual foi o contexto desta mensagem? O próprio livro de Deuteronômio em si era Deus através de Moisés relembrando o povo as Suas Leis antes de entrarem na Terra Prometida, e o capítulo 28 vem falando sobre as bênçãos de ser fiel a Deus, mas também as maldições caso abandonassem ao Senhor… E foi isso que aconteceu no livro de Oséias, as pragas vieram por conta do pecado do povo, por causa do afastamento de Deus.
Precisamos estar atentos para que o mesmo não ocorra conosco, para não nos perder de Deus e padecer por causa desse afastamento, pois as bênçãos estão aí, vindo de encontro a todo aquele que permanecer fiel, mas para aquele que for achado infiel, nuvens e mais nuvens de gafanhotos.
#Pr_Ed #DevocionalDiario #BibliaSagrada
Instagram: @edmilson_np
Comentários
Postar um comentário